Em Canaã, chácara Jerusalém recebe ação social
Ação é iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Centenas de pessoas foram atendidas durante toda a sexta-feira
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Selo Unicef e da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), com a parceria da subseção da OAB em Canaã, realizou, durante toda a sexta-feira (25), uma grande ação social para a comunidade da Chácara Jerusalém, localizada na VS-52, zona rural de Canaã.
Durante todo o dia, os serviços de cadastro no Bolsa Família, emissão de 1ª carteira de identidade para crianças e adolescentes, segunda via de CPF, atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), corte de cabelo, consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis, palestra de orientação sobre leishmaniose, atendimentos jurídicos e emissão de certidão de nascimento foram realizados.
Ailton Lopes, morador da comunidade, aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo de forma gratuita. “Acho muito boas ações como essa. Quem mora aqui fica um pouco longe da cidade e muitas vezes não tem a chance de ser atendido. Hoje tive a chance de mudar um pouco visual e até ficar um pouco mais bonito.”
Dra. Josemira Gadelha, presidente da subseção da OAB em Canaã falou sobre o papel da entidade na ação. “Fomos parceiros nesse mutirão de atendimentos e realizamos alguns atendimentos jurídicos. Iniciativas como essas são muito importante, pois atendem um público que mora na zona rural e, muitas vezes, não tem a oportunidade do atendimento. Vindo até aqui, a gente aproxima a advocacia dessa população.”
O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, destacou os objetivos da ação. “Queremos pegar os trabalhos da Secretaria e levar até a comunidade para que todos os cidadãos tenham acesso a esses serviços. Essa foi a nossa primeira ação, mas esse trabalho vai acontecer durante todo o ano, uma vez por mês e já temos o nosso calendário. Faremos isso em todos os bairros da área urbana e pretendemos estender os nossos serviços até a zona rural. Também queremos que todos, a partir dessas ações, tenham conhecimento sobre o trabalho que a gente desenvolve na Secretaria.”
Os vários atendimentos oferecidos pela Ação Social foram realizados na sede da Associação Afarmaprocan até as 16h. Centenas de pessoas foram atendidas ao longo de todo o dia.
Com informações da Ascom/PMCC

POSTE UM COMENTÁRIO