Sindicato dos servidores da Câmara Municipal usa a Tribuna da Casa
Na ultima sessão ordinaria da Câmara municipal de Canaã dos Carajás Idenir Costa Feitosa, vice-presidente do sindicato, ao usar a tribuna, disse que o objetivo da criação do sindicato é de orientar de forma legal os servidores, garantir seus direitos, de modo que todos possam servir melhor e ser um exemplo para a nossa comunidade.
“Queremos agradecer aos vereadores Gesiel, Walter, Wilson, João Nunes, Dionizio e o diretor geral Geraldo, que contribuíram para que alcançássemos o objetivo de regularizar o sindicato”, disse Idenir, se solidarizando aos representantes dos demais sindicatos que se fizeram presentes na sessão ordinária desta terça-feira (20).
Compartilhando a palavra, o tesoureiro do Sindicato, Ricardo Vidal, disse que “é preciso manter o diálogo sempre aberto entre o sindicato e os vereadores, pois o objetivo é de ter um elo permanente entre os parlamentares e os trabalhadores. Temos metas que precisam ser atingidas para que o resultado final seja uma melhor prestação de serviços para a população, disse .... esclarecendo sobre a necessidade de se criar o estatuto dos servidores públicos da Câmara, para que hajam regas específicas e também a criação do PCCR. Aos poucos adequaremos a nossa Câmara às demais Câmaras do país.
Entre outras coisas ele ressaltou a necessidade de capacitação permanente dos servidores, sugerindo, inclusive a criação da Escola Legislativa, assim como acontece no município de Marabá.
Ricardo Vidal destacou que é preciso discutir o reajuste salarial, pois nos últimos anos só foi concedida a reposição salarial; bem como a necessidade de se discutir sobre o vale alimentação.
Junior Garra disse que já houve uma conversa prévia com o sindicato, e em breve haverá alteração no Regimento Interno.
Fonte: Ascom/CMCC

POSTE UM COMENTÁRIO