Lambança: em sessão ordinária, vereadora apresenta projeto já sancionado pelo governo

Francisca Ciza fez uma indicação para a criação de um Museu Municipal. O projeto, no entanto, já foi sancionado pelo governo Darci em 2011



Nada menos que 1353 pessoas elegeram a vereadora Francisca Ciza (DEM), em Parauapebas, nas eleições de 2016. O número expressivo de eleitores deu status de parlamentar à mulher e todas essas pessoas acreditavam que seriam bem representadas na Câmara Municipal daquele município. No entanto, o desempenho da vereadora tem sido bem questionável e, para a maioria, está abaixo do esperado.

Mostrando estar, ao que tudo indica, perdida no cargo, Francisca indicou, na última semana, a criação de um museu municipal em Parauapebas. No entanto, o projeto, que foi apresentado em sessão ordinária, já teve sanção assinada no segundo mandado do prefeito Darci.

Fazendo a indicação, Francisca mostrou falta de conhecimento da história do município e até mesmo a ausência de visão técnica para legislar em favor da população. A trapalhada repercutiu na imprensa e nas redes sociais. A vereadora foi bastante criticada pelo erro.

Mas não é de hoje que a democrata vem fazendo lambanças na Câmara. Ainda este mês, ela pediu que o executivo alterasse o nome da Praça Mahatma Gandhi para Praça São Sebastião. O espaço de lazer, que é um dos mais conhecidos do município, foi feito em homenagem ao lendário líder indiano que viveu entre 1869 e 1948. Isso fez dela um alvo fácil para piadas no município.

Francisca também é acusada, e responde processo na justiça por isso, de ter recebido dois salários, como professora e vereadora. Segundo investigações, a parlamentar não dava aula, apenas assinava a folha de ponto. Com tantas lambanças assim, a vereadora deve, pelo menos, 1353 explicações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.