Apesar das multas, canaenses ainda insistem em queimadas


Milhares de reais já foram aplicados em multas pela Semma. Apesar disso, queimadas continuam e moradores reclamam da poluição



O verde e amarelo que toma conta das ruas de todo o Brasil, por conta das apresentações da seleção nacional na Copa do Mundo de Futebol, contrasta seriamente com a cinza que se vê nos ares de Canaã dos Carajás. Vale destacar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já aplicou milhares de reais em multas para vários proprietários de lotes queimados no município. O problema, no entanto, continua.



Na tarde desta segunda-feira (2), logo após a vitória do Brasil por 2 a 0 em cima do México, o fogo tomou conta de um lote baldio no bairro Nova Esperança 2. Moradores de bairros próximos reclamaram da fumaça que subia pelos ares e prejudicava a respiração de crianças e idosos.



As cinzas que tomaram conta das ruas e sujaram as casas estiveram entre as principais reclamações dos munícipes. Acionada, a Semma esteve no local e avaliou a situação. Os fiscais vão apurar os fatos e os donos de lotes serão multados. As fiscalizações continuarão a acontecer na cidade e quem insistir em cometer o crime, será responsabilizado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.