FUNDAÇÃO VALE CONTRATA EX SECRETARIO DO RIO DE JANEIRO PARA CONSULTORIA SOBRE SAÚDE EM CANAÃ


EX SECRETARIO É ACUSADO DE NEGLIGÊNCIA
 E TEM OS BENS BLOQUEADOS


      No dia 12 de dezembro de 2017 o ex secretario de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro Hans Dohmann  veio a Cannaã prestar uma consultoria sobre saúde para autoridades da saúde do município, de acordo com presidente da fundação vale o ex secretario tem experiência a ser repassada ao município, pois antes de assumir a pasta no Rio eram apenas 6% da população que eram assistidos com saúde básica, passando na sua gestão a mais de 70%, e por esse motivo o ex secretario tem muito a mostrar, a consultório se tratou de como nortear a saúde do município em 2018, saúde essa que tem sido alvo de muitas criticas.
       QUEM É HANS DOHMANN?
É medico cardiologista que assumiu por cinco anos e meio a pasta da secretaria de saúde do município do Rio de Janeiro, no entanto a Justiça bloqueia bens de ex-secretários de Saúde do Rio acusados de negligência
Hans Dohmann e Daniel Soranz e outros 61 réus em ação sobre fraudes em contratos com a Biotech tiveram bens bloqueados. O valor do bloqueio de bens de 63 pessoas e empresas chega a R$ 110,8 milhões. Ex-secretários negam acusações.
Neste caso a referencia em saúde que a fundação vale trouxe para melhorar e nortear a saúde de nosso município é acusado  de improbidade administrativa. Ele é réu da ação civil pública que trata sobre o desvio de recursos públicos por meio de contratos com a organização social (OS) Biotech.
Ao que parece a fundação vale não considerou essa acusação que o ex secretario de saúde sofreu antes de contrata-lo para falar sobre melhoria de saúde em nosso município.


Tecnologia do Blogger.