SAÚDE DE CANAÃ PEDE SOCORRO

         


           Canaã dos Carajás que há mais ou menos um ano foi referencia regional de saúde, hoje sofre um dos piores momentos na mesma. Vemos a população reclamar por falta de médicos em postos de saúde,  vemos a população reclamando da redução de médicos no hospital, desativamento de parte de alas do HDG, que inclusive foi reformado e ampliado na gestão passada.
          A população que tinha orgulho de falar sobre sua saúde pois tínhamos policlínicas com varias especialidades, postinhos com médicos e atendimento rápido.
                                 O que mudou?

       O orçamento da saúde diminiu em 2017, mais mesmo diminuindo o que entra é um valor considerável pois em consulta ao portal transparência  só o fundo municipal de saúde já recebeu R$ 53.186.167,92, então neste caso o que esta faltando é gestão por parte da secretaria de saúde, esses dias nas redes sociais o que mais se tem falado é o caso de duas ambulâncias que estão paradas a mais de 50 dias alem de também de ja esta nas redes sociais uma ambulância sendo abastecida com carote em frente ao hospital municipal, uma no toco e outra por falta de peças, segunda a secretaria de saúde, o detalhe que são duas ambulâncias aparentemente novas e estão paradas deixando de atender a população, no ultimo dia dia 18 foi o dia D “ uma campanha de vacinação de animais domésticos” e nessa campanha o que mais faltou foi vacina, demonstrando claramente o que mais tem acontecido na saúde esse dias A FALTA DE PLANEJAMENTO,  e enquanto o gestor da pasta não se encontra e se planeja, pessoas morrem no hospital, surtos de doenças aparece.
        Ontem  dia 19/11/2017 um áudio de uma pessoa que precisou usar o sistema de saúde causou uma grande comoção pois no mesmo a pessoa chorando reclama da falta de médicos no hospital justamente no horário em que sua parente precisou.
Mais segundo a secretaria de saúde no hospital contava com dois médicos na emergência um na ginecologia, um na ortodontia e um no complexo cirúrgico.

Mais infelizmente o que vemos é que nossa saúde deixou de ser uma das melhores da região, talvez por falta de gestão na pasta.
Tecnologia do Blogger.